quarta-feira, julho 05, 2006

eu quero virar cozinheira

Pois sim, mestre cuca.
É divertido picar os ingredientes, ver o arroz pulando na panela, um aguçamento total dos sentidos, todos em prol da alquimia realizada dentro da panela.

Ah sim.. em são josé passarei meus tempos de folga cozinhando, quer coisa melhor?

Tô até inspirada pra arranjar um caderninho de receitas.. pode ser um caderninho qualquer, encapo ele com tecido e coloco rendinhas e..

aiaiai.. tão prendada, tão mulherzinha... :~


Mas já fica anotada esta aqui, que tirei de , enquanto não me arranjo com caderno..



Pão caseiro macio e fofinho (recheado)


1 tablete de fermento biológico (15g)
1 xícara de leite morno
1/4 xícara de açúcar
500g de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de sal

Amassar o fermento com o açúcar até virar uma pastinha. Acrescentar o leite morno e uma xícara da farinha de trigo. Deixar descansar (dentro do forno é legal) por aproximadamente 30 minutos, até ficar com uma consistência bem esponjosa. Em dias frios, é preciso um pouco mais que meia hora.

Depois desse tempo, acrescentar o restante dos ingredientes e misturar bem. Polvilhar uma mesa ou bancada com farinha de trigo, dividir a massa em 2 partes. Abrir uma das partes com um rolo até virar um retângulo de mais ou menos 30x40. Colocar o recheio e enrolar como rocambole. Fazer o mesmo com a outra parte da massa. Deixar descansar por mais meia hora e assar em forno médio até ficar dourado em cima. Se quiser, o pão pode ser pincelado com uma gema antes de assar. Fica mais brilhante em cima.

O recheio pode ser salgado ou doce, já que a massa é neutra, levemente adocicada.



--

Vai dizer, vendo assim até parece que é fácil, nã?

:)



Sorte Sorte.

Nenhum comentário: