sexta-feira, agosto 21, 2009
Seleção dos Ex...
Fonte: Coluna do Ancelmo Gois publicada no jornal O Globo (sexta-feira, 21 de agosto).
em homenagem ao país da piada-pronta, e à senhora justiça, que parece ter abandonado este lugar...
CAPITALISMO IDEAL:
Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um touro.
Eles se multiplicam, e a economia cresce.
Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
CAPITALISMO AMERICANO:
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO JAPONÊS:
Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
CAPITALISMO BRITÂNICO:
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS:
Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO:
Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e
Horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO:
Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUÍÇO:
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar a vaca dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL:
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS:
Você tem duas vacas.
E reclama porque seu rebanho não cresce...
CAPITALISMO HINDU :
Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO ARGENTINO:
Você tem duas vacas.
Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês...
As vacas morrem.
Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano ao FMI.
CAPITALISMO BRASILEIRO:
Você tem duas vacas.
Uma delas é roubada.
O governo (PT, PSDB, DEM, PMDB, tanto faz) cria a CCPV- Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca.
Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas (duas) e não pelo de vacas reais (uma).
A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas e para se livrar da encrenca, você dá a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo...
quarta-feira, agosto 19, 2009
ai, que vergonha deles, deusmeu
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Por Rudolfo
Extremamente constrangido com o comportamento do PT hoje à tarde no Conselho de Ética, o senador Flávio Arns (PT-PR) disse que sentia "vergonha" de pertencer ao partido. Um pouco antes, o senador João Pedro (PT-AM) lera nota enviada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, orientando todos os senadores petistas a votarem pelo arquivamento sumário das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney. Eis o atual PT. Em 1985, num momento crucial da história do Brasil, quando alianças se justificavam para tirar o país da ditadura militar, o partido, radical, expulsou os três deputados que resolveram apoiar a candidatura de Tancredo Neves no colégio eleitoral. Naquele momento, o radical PT julgava que, mesmo diante do risco de manter o país subjugado por uma ditadura, não podia estar do mesmo lado de José Sarney, o vice de Tancredo. Agora, diante das graves denúncias que surgiram contra o presidente do Senado, o mesmo PT julga que é melhor ignorar tudo em nome de uma aliança com o PMDB. Uma aliança que, agora, não é mais, como em 1985, a única opção. Uma aliança que, agora, é mera escolha política. No mesmo dia em que o PT submeteu o senador Flávio Arns a uma situação que lhe provocou "vergonha", a senadora Marina Silva anunciou que deixará o partido, porque o partido já não mais representa as utopias em que ela acredita. Diante de tudo isso, o comentário de Cristovam que, pelas mesmas razões, viu-se obrigado a deixar o PT para seguir coerente também com a suas utopias: "Marina escapou a tempo do caixão em que se enterrou o PT".
fonte: http://www.cristovam.com.br/blog/
terça-feira, agosto 18, 2009
segunda-feira, agosto 10, 2009
irc
vamos parar num blogue, e dou de cara com isto:
About this blog
I am Salha Zain. I am passionate about health, beauty and making money and I want to share with every single women out there. One thing I believe is that everyone can be rich+beautiful! Come and join the journey with me!
dói-me a cabeça, os neRRRvos... ãinnnn
sábado, agosto 08, 2009
O dia antes de ontem
Ter este blogue desde os meus 18 anos (e hoje tenho vinte e um, rá! I'm surviving, beibe), me fez anotar uma parte dos meus tropeços, burradas, cabeçadas, risadas e acertos.
Ter um dia antes de ontem é remeter ao passado, e, no final, tudo o que se escreve, bem ou mal, é passado, porque mesmo que seja atual e inovador o que é dito, o presente é instantâneo, momentâneo, como uma explosão de estalinho. O passado é eterno, pode ser modificado de acordo com a visão que se adota, mas o que foi feito foi feito, só há papel e restos de pólvora pelo chão agora.
O passado é o presente feito, e aqui está anotado, são minhas pequenas e queridas cicatrizações, que "mostram que o passado foi real", diria Lecter.
Acredito em muitas coisas, acredito que desde aquela época eu mudei, acredito e espero que eu mude sempre e, se possível, para me tornar uma pessoa melhor, acredito que o mundo muda a cada segundo e que o dia antes de ontem serve de exemplo para que o melhor seja extraído de cada um. Cada minúscula explosão de estalinho teve o seu momento único, cada uma fez o barulho e brilhou da forma que deveria, sendo boa ou ruim, foi única. E é assim que a gente cresce, não é? Quando aprende a conciliar o passado e o presente, abraçando-os, mas deixando sempre espaço para o futuro.
quinta-feira, agosto 06, 2009
olhammm mas que interessannnntemmm, diria Sílvio Santos
Você adora pássaros mas odeia gaiolas? Oferece quirera de milho e os únicos bicões que aparecem são pombas? Então, esta reportagem é para você. “Às vezes, a pessoa coloca a comida certa para o passarinho errado”, ensina Johan Dalgas Frisch, especialista em aves. “O sabiá-laranjeira, por exemplo, voa baixo. Então, se você mora no décimo andar, ele não virá até sua janela.”
Frisch acorda cedo e põe comida para os pássaros que vivem perto de sua casa, em São Paulo. "Recebo 200 maritacas por dia nesse restaurante improvisado.” Aprenda o que fazer para que os pássaros voem até você.
Evite os bicões
Barre as pombas domésticas
Nunca, jamais dê miolo de pão ou quirera de milho. As pombas domésticas estão tão acostumadas a comer lixo que nem se atraem por frutas e sementes. Cuidado para não confundi-las com as primas asa-branca, juriti e rolinha, que são pombas de classe.
Deixe as abelhas desnorteadas
A cada três dias, suspenda a água com açúcar e só volte a colocá-la depois de 24 horas. As abelhas precisam de quatro dias para decorar o caminho entre a casa delas e a sua. Ao interromper o fornecimento, você confunde a memória delas.
De papo cheio
Transforme sua casa em um restaurante de passarinho
· ANDARES ALTOS
Bem-te-vi, maritaca, papagaio, sabiá-do-campo e sanhaço.
O cardápio: Além de banana,mamão e sementes de girassol, dê arroz cozido frio, sem óleo ou tempero. Quanto mais soltinho o arroz, mais o bem-te-vi vai gostar.
· ANDARES BAIXOS
Beija-flor, bem-te-vi, maritaca, sabiá-laranjeira e tico-tico.
O cardápio: Ponha mamão e banana. Se você tem cachorro ou gato, saiba que o bem-te-virouba ração. Então, deixe a vasilha do seu bicho longe das janelas.
· TÉRREO
Asa branca, beija-flor, juriti, pardal, pica-pau, rolinha e sabiá-laranjeira.
O cardápio: Mamão, pitanga, amora e jabuticaba são um banquete para esses pássaros. O pica-pau adora abacate. Ofereça também sementes de girassol.
retirado daqui: http://mdemulher.abril.com.br/animais/reportagem/comportamento/aprenda-atrair-passaros-403391.shtml
crédito da foto: http://www.flickr.com/photos/flaviocb
Copyrighted o dia antes de ontem 2009. All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates. Wordpress designed by Simplywp